quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Juizado de Violência Doméstica e Familiar promove ação social

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher recebeu a doação de aproximadamente 600kg de alimentos não perecíveis da Faculdade SEAMA. A entrega foi realizada pelos diretores da instituição, Dr. Carlos e Dra. Dannyele Scapin, que na oportunidade conheceram o Juizado e o Núcleo Psicossocial de Acolhimento à Família (NUPAF).
O Juiz Augusto César Gomes Leite, Titular do Juizado de Violência Doméstica, destacou a importância da mobilização e parceria com instituições de ensino, afirmando que o compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher é uma obrigação de todos para melhoria da sociedade. Ao final da visita, agradecendo a doação, o Magistrado informou que os alimentos serão destinados às famílias vítimas mais carente, que nem sempre conseguem se alimentar minimamente com o afastamento dos agressores.
Cumprindo os cronograma dos projetos sociais do Juizado, o Dr. Augusto Leite e a Psicóloga Camila Loiola Santos palestraram na Igreja Adventista do 7º Dia do Bairro Zerão. O evento contou com a presença de membros da igreja, moradores do bairro e convidados. Os integrantes do Juizado participaram da carreata contra a violência doméstica no município de Santana, organizada pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), e Igreja Adventista da cidade.
A psicóloga Camila Loiola falou que a participação das pessoas nas ações é essencial para a aproximação do Juizado e a sociedade. “A parceria com instituições religiosas e de ensino facilitam a atuação do Juizado, na medida em que proporciona a troca de conhecimentos e de apoio para a execução dos projetos sociais”, disse Camila.

Fonte: Ascom TJAP

Nenhum comentário: