sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desfile cívico marca parceria entre Macapá e Cutias do Araguari


Depois de terem assinado há duas semanas, um Protocolo de Intenções para editar ações em parceria, as prefeituras de Macapá e Cutias do Araguari puderam apresentar ontem aos moradores da cidade às margens do Rio Araguari, na região leste do Amapá, frutos desse novo trabalho, com a realização de um desfile cívico para marcar as comemorações pelo Dia da Independência e também visitar as obras de manutenção da rodovia AP-070 que corta os dois municípios.
O prefeito de Macapá, Roberto Góes, foi recebido por seu colega, o prefeito de Cutias, Paulo Albuquerque. Os dois vistoriaram o andamento das obras que vem sendo executadas na estrada que liga Macapá a Cutias, que há décadas não recebia serviços de manutenção, segundo relatos de moradores da região. Roberto Góes chegou à região de avião, utilizando uma pista de pouso localizada na comunidade de Santa Luzia do Pacuí. De lá, seguiu de carro até Cutias, um percursos que os dois gestores pretendem encurtar abrindo uma pista de pouso em Cutias.
Essa foi apenas uma das novidades anunciadas por Góes e Albuquerque na visita oficial do prefeito macapaense à região. Com a pista de pouso, a PMM pretende disponibilizar uma aeronave que está sendo reformada para ser transformada em uma UTI Aérea. A área da saúde também deverá receber uma ambulância doada por Macapá.

Civismo – Ainda como parte da parceria entre Macapá e Cutias do Araguari, a comunidade celebrou em praça pública o desfile cívico pelo Dia da Independência, com apresentações de crianças e jovens estudantes das escolas estaduais e municipais, animadas pela Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá, que se deslocou para a cidade. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria, pois a patrulha mecanizada que o Governo Federal nos enviou tem um alto custo operacional, daí a parceria com Macapá que também usufrui das máquinas para fazer essa inédita manutenção na estrada, beneficiando os moradores dos municípios”, disse Paulo Albuquerque.
Já o prefeito macapaense avaliou que as duas Prefeituras estão na vanguarda talvez até do país ao editar uma ação de cooperação como essa. “Enquanto existem cidades se rivalizando por aí, nós estamos mostrando que é muito melhor unir as forças e fazer com que um complemente lacunas que a outra administração possui. Quem ganha com isso é a população”, concluiu Góes.

Nenhum comentário: