quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FEIRAS DO PRODUTOR DO BURITIZAL E PACOVAL SERÃO PONTOS DE TREINAMENTO PARA ELEITORES

ELEIÇÕES: 23/09/2010 (10:38) -

A partir das quatro horas da tarde de hoje (23 de setembro) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) estará disponibilizando quatro urnas eletrônicas nas Feiras do Produtor dos bairros Buritizal (zona sul) e Pacoval (zona norte). Serão duas máquinas em cada ponto. Os equipamentos, colocados em locais estratégicos de grande movimentação, poderão ser usados pelos eleitores para que eles treinem a ordem de votação. O presidente em exercício da Comissão de Treinamento do TRE-AP, Francisco Roberto, explica que ainda há uma grande dúvida dos eleitores quanto à sequência de votação, principalmente no que se refere aos dois votos para senadores. “É importante que o eleitor tenha em mente que após digitar o primeiro voto para senador (que são três dígitos), ele tem que confirmar e em seguida escolher um outro senador (também três dígitos) e confirmar novamente. Somente após a escolha dos dois senadores, é que o eleitor prossegue com a votação escolhendo o governador e em seguida o presidente".
Durante o treinamento, o TRE-AP também estará distribuindo folhetos e cartazes que trazem informações sobre as Eleições 2010. A chamada “colinha” será distribuída para que, se for o caso, o eleitor registre o número de seus candidatos no dia da votação e tenha mais segurança na hora de digitar os dados na urna eletrônica. Serão dadas ainda informações sobre a apresentação de dois documentos no dia 3 de outubro. “É preciso que o eleitor saiba que nestas eleições ele tem de apresentar o título mais um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho ou de habilitação”, informou o presidente em exercício da Comissão de Treinamento.

TREINAMENTO NO FIM DE SEMANA
No sábado (25 de setembro) o TRE-AP também realizará o treinamento de eleitores em cinco diferentes pontos de Macapá e Santana. Na capital as urnas eletrônicas serão instaladas na Feira do Perpétuo Socorro, Supermercado Santa Lúcia (na BR 156) e Terminal Rodoviário; em Santana, os pontos de treinamento funcionarão no Supermercado Fortaleza e na Jumbinha Jóias. O treinamento acontece no horário das 8h00 às 12h00.

Nenhum comentário: