quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Setec busca solução para reativar máquinas de extração de óleos na área indígena Wajãpi
Ao tomar conhecimento sobre o maquinário de extração de óleos essenciais na área indígena Wajãpi, no Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), juntamente com a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), procuraram a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) com a finalidade de pedir auxílio para o funcionamento dos equipamentos existentes na localidade.
De acordo com o secretário da Setec, Antônio Cláudio de Carvalho, a análise prévia será feita "in loco" no dia 24 de fevereiro. A Secretaria fará o levantamento da atual situação do maquinário no intuito de construir o projeto de acordo com a realidade local, para que os equipamentos possam ser utilizados na extração do óleo de andiroba e outras potencialidades locais.
Segundo o secretário da Seed, José Maria Amaral, esse é o momento de somar esforços e montar uma proposta de desenvolvimento para reativar os equipamentos que estão parados.
A reunião ocorreu na última terça-feira, 14, e contou com a participação do secretário da Setec, Antônio Cláudio de Carvalho, secretário da Seed, José Maria Amaral, e do secretário extraordinário dos Povos Indígenas, Coaraci Marciel Gabriel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário