quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Na tribuna, Vinícius Gurgel pede atenção do governo federal para proposta de federalização da CEA
Em discurso, ele afirmou que existem maneiras de resolver a situação da companhia sem onerar o Estado
O deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para falar sobre a federalização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
O deputado atende a um pedido do governador do estado, Camilo Capiberibe e do senador João Capiberibe, que pretendem chamar atenção para o problema da CEA, que acumula uma dívida de mais de R$1,6 bilhões. “É preciso lembrar que este montante é composto por uma multa na ordem 10%, além de juros recorrentes”, alertou.
Vinícius Gurgel ressaltou a mobilização da bancada federal do Amapá, que amanhã se reunirá com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para tentar fechar um acordo em cima da proposta de federalização da companhia. Segundo ele, o colegiado amapaense e o governo estadual vão propor mudanças para que a quitação da dívida seja menos prejudicial ao Amapá. “Existem soluções capazes de equacionar esta dívida que não impactam no endividamento do estado e permitem investimentos na rede em todo o Estado”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário