sábado, 18 de fevereiro de 2012

Piratão abre o carna 2012

A escola Piratas da Batucada abre o carnaval amapaense. Uma viagem ao Pará, suas riquezas e suas belezas. Tayson Tiaçu estará no comando da caravela. O desfile está marcado para ás 22h30. Confira o samba de enredo do Piratão Piratas da Batucada Carnaval 2012 Título: O Vale Encanta do Tapajós Autores : Meio-Dia da Imperatriz, Rangel do Cavaco, Jurunas Zona Sul e Tayson Tyassu. Minha comunidade é guerreira É emoção Bate no peito e diz Eu sou piratão Mergulhei no rio amazonas Ao chegar no tapajós, maravilhas encontrei Lindas praias, natureza de grande valor Obras esculpidas pelo criador Icamiabas, guerreiras Lutaram por esse chão Contra invasores, que espalharam a ambição Lua cheia... Lua cheia tem magia Amuleto do meu carnaval É noite de folia Muiraquitã, para afastar o mal. Negros, índios portugueses de tanto lutar Cada um ao seu costume, à cultura semear Tapajós vale encantado Nas terras do Grão Pará Eu vou viajar, nos caminhos da beleza Oriximiná, teu luar é encanto Alenquer, princesa do surubim Em Óbidos a serra da escama é ali Itaituba, festeja o tambaqui Vou me banhar, na energia de Almerim Monte Alegre das pinturas ancestrais Mistérios a desvendar Altamira, riquezas naturais No Belo Monte um horizonte a brilhar Óh! meu Santarém, do sairé Do encontro das águas Da padroeira e devoção Das serenatas, de um violão.

Nenhum comentário: