sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Macapá: 254 anos de história comemorados com uma programação especial

A cidade joia da Amazônia, local onde se escondem muitos encantos, desvendados em versos e cantos ao som dos tambores de marabaixo, lugar onde seus visitantes podem conhecer e se deliciar apreciando uma tigela de açaí com camarão no bafo e curtir a brisa do maior rio do mundo, o Amazonas, completa neste sábado, 4, mais um ano de vida com a programação "Macapá, 254 anos, meu norte, meu forte, meu lar". Com essa temática, a Confraria Tucuju, o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) promovem e festejam juntos com a população macapaense mais um ano de história de um povo. Para iniciar a festa, haverá a celebração da santa missa, às 8h, na igreja matriz São José, centro histórico de Macapá, seguida da solenidade cívica no pátio da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Após a celebração, os participantes cantarão o esperado parabéns e o tradicional corte do bolo, que este ano terá 50 metros. E a festa continua às 12h, com feijoada e apresentações de artistas. Na programação também está incluída a campanha "'Adesivada' declare seu amor por Macapá", onde a Confraria disponibiliza gratuitamente um adesivo com a mensagem "Macapá 254 anos. Meu norte, meu forte, meu lar". A "adesivada" acontecerá nos dias 3 e 4, em dois pontos. O primeiro na avenida São José (atrás do Teatro das Bacabeiras) e o segundo em frente à Confraria Tucuju, na avenida Mendonça Furtado (Largo dos Inocentes), das 11h às 19h. Show regional Para animar a festa, vários cantores amapaenses se apresentarão como Sabatião, Ana Martel, Finéias Nellutyn e a revelação da música amapaense, a cantora Brenda Melo. No encerramento da festa, marcado para as 20h, o público contará com a apresentação do Grupo Sambarte, que na ocasião acompanhará todos os intérpretes dos Sambas de Enredo do Carnaval Amapaense de 2012.

Nenhum comentário: