quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Seicom e CEA assinam Termo de Compromisso com mineradoras
A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) assinam um Termo de Compromisso nesta quarta-feira, 15, às 16h, no prédio da Seicom, localizado na rua Hildemar Maia, 1497, bairro Santa Rita. O acordo é uma parceria entre as empresas AngloAmerican, Ferreira Gomes Energia, Beadell Brasil e Zamapá Mineração para realizar um estudo de viabilidade econômica e ambiental voltado à construção de uma linha de transmissão para a região compreendida entre os municípios de Porto Grande até Serra do Navio.
O empreendimento é necessário para melhor atender os grandes consumidores, que são as mineradoras, mas também vai melhorar o fornecimento de energia aos demais consumidores da CEA no município de Porto Grande, região do Cupixi, Vila Nova e Pacuí, até os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.
Toda essa região hoje é atendida pela linha de transmissão de 69 KW que era de propriedade da Icomi e, após sua saída do Amapá, o bem foi revertido para o Estado. Devido ao longo tempo para decidir a propriedade da linha existente, a mesma acabou ficando comprometida por falta de manutenção.
O presidente da CEA, José Ramalho, destacou a importância da parceria firmada pelo governo do Estado, através da Seicom e CEA, com as mineradoras pelo investimento em melhorias para o Amapá.
"Vamos fazer chegar a uma região de grande potencial econômico energia de qualidade necessária ao desenvolvimento do Estado", destacou o presidente.
Desde o segundo semestre de 2011 a Seicom está coordenando os grupos de trabalho envolvidos na execução do Termo de Compromisso.
"Esse acordo trará um benefício de pesquisa e ainda vai proporcionar o crescimento para o Amapá", declara o secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário