domingo, 31 de outubro de 2010

Camilo Capiberibe é o novo governador do Amapá







Com 36 anos o pesebista é mais jovem da administração estadual de todos os tempos

O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Camilo Capiberibe é o novo governador do Amapá. Com 100% dos votos válidos já apurados no estado do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) ficou com 53,77% votos - 170.277 e Lucas Barreto (PTB) 46,23% votos, ou, 146.383. foram 316.660 votos válidos, sendo que 19.123 foram nulos, 2.770 brancos e 81.796 abstenções, totalizando 420.349 votos nesta eleição.
Carlos Camilo Góes Capiberibe tem dupla naturalidade do Amapá. filho de João e Janete Capiberibe. Tem 36 anos e é casado

com Cláudia, com quem tem dois filho. Tem curso superior completo e é deputado estadual. Em sua campanha, Camilo

Capiberibe enfatizou a mudança e foi beneficiado em dois momentos: o primeiro quando a Policia Federal, que prendeu o ex-governador Waldez Góes (PDT) e o atual governador Pedro Paulo.
Em seu programa de governo constam a funcionabilidade de internet banda larga, doação de notebooks para professores, ligação do porto de santana com o platô das guianas e abertura de mercado para a chegada de grandes empresas e industrias para o Estado.
No primeiro turno, Camilo Capiberibe (PSB) coligou apenas com o Partido dos Trabalhadores e não obteve o apoio total de seus correligionários. Neste segundo turno recebeu adesão de nove novos partidos para a corrida ao Palácio do Setentrião."E quando perdemos a eleição para o Roberto Góes em Macapá vimos que é necessário buscar apoio para ganhar a eleição nesta campanha para governador", comentou.
A estratégia deu certo, Camilo Capiberibe (PSB) saiu de 32% no primeiro turno para 53% no segundo. "Estou tranquilo assim como aconteceu no primeiro turno e a vitória é a vontade do povo, daquele que acredita na mudança, que viu a falta de responsabilidade com a administração pública e com o dinheiro do Estado. Vamos trabalhar para garantir mais investimentos e sobretudo respeitar o povo que ele deve ser feito", ressaltou.
Na coletiva, questionado sobre como conseguir recurso para melhorar o estado, o governador eleito respondeu: "Acabou o tempo de roubo e de mentiras, esses R$ 200 milhões desviados agora serão transformados em benefícios para a comunidade amapaense.

Nenhum comentário: