sábado, 2 de outubro de 2010

Presidente do TRE-AP esclarece sobre candidatos subjudice


Segundo o desembargador Edinardo Souza, votação dos envolvidos só será conhecida após a apuração normal dos demais candidatos


O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Edinardo Souza reuniu a imprensa amapaense na tarde deste sábado, véspera das eleições para tirar dúvidas sobre os candidatos subjudice que estarão concorrendo ao pleito eleitoral desse ano. Na oportunidade lembrou os envolvidos em processos comuns e eleitorais terão que esperar todos os demais envolvidos no pleito para saber qual será sua votação. Os denunciados foram João Capiberibe (PSB) candidato a senador, Janete Capiberibe (PSB) candidata a deputada federal, Charles Jonhy (PSC), Fran Junior (PMDB), Jorge Souza (PCB), Zé Luiz (PT). Os dois primeiros tiveram seus registros indeferidos por decisão monocrática no STF.
O presidente desejou ainda a todos os eleitores amapaenses uma boa votaçao lembrando que, no Amapá estão cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral 420.799 eleitores, distribuídos em 13 zonas eleitorais. Na capital, as 2ª e 10ª zonas somam 250.572 eleitores. (primeiro maior colégio eleitoral)
Em Santana, o segundo maior colégio eleitoral do Estado com 64.029 eleitores funcionam 30 locais de votação com 184 seções.
O tribunal contará com aproximadamente 6.300 profissionais para atender de forma igualitária todos os eleitores que votarão no Estado do Amapá.
Serão 4.940 Mesários; 365 Coordenadores de Local de Votação; 245 seguranças; 27 bombeiros; 530 motoristas para 300 veículos; 3 totalizadores; 11 recepcionistas de disquetes; 2 depositários de urna; 4 recepcionistas de urna eletrônica; 42 técnicos de urna; 32 núcleos de apoio técnico; 8 grupos de transmissão discado; 35 grupos de transmissão via satélite, mais a equipe de juízes, promotores, assessoria de imprensa, alimentação e apoio logístico.
O TRE-AP disponibiliza hoje 1.565 urnas eletrônicas. Em todo o Estado são 13 zonas eleitorais: duas na capital e onze no interior, onde funcionam 1.199 seções e cada uma delas recebe um equipamento eletrônico. Duas urnas também serão utilizadas para o voto em trânsito. As 364 restantes ficam armazenadas para serem usadas em caso de emergência, são as chamadas urnas de reserva ou contingência.

Nenhum comentário: