terça-feira, 5 de abril de 2011

PROJETO “DENTISTA DO BEM” NO AMAPÁ VAI CAPACITAR JOVENS NA ÁREA DA SAÚDE BUCAL

Projeto “Dentista do Bem”, Associação Brasileira de Odontologia e SENAI fecham parceria para que jovens atendidos pelo projeto no Amapá sejam capacitados na área de auxiliar de saúde bucal. O lançamento do curso acontece dia 06 de Abril, as 09h00min da manhã no auditório da FIEAP. O evento vai reunir os jovens e os familiares. O curso semipresencial terá duração de nove meses e tem como principal objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho.
O SENAI vai disponibilizar um laboratório para as aulas que serão ministradas por três dentistas voluntários. O curso profissionalizante é direcionado a 17 jovens na faixa etária de 16 a 18 anos de idade que receberam tratamento odontológico gratuito pelo projeto.
Para a embaixadora do projeto no Amapá, Drª. Daiz Nunes, os jovens ganharam saúde na boca, mas agora precisam de apoio para conseguir um emprego. “É necessário ajudar essas crianças de baixa renda que não têm a mesma oportunidade de um jovem de classe média, nós estamos fazendo nossa parte para tentar oferecer uma vida diferente a essas crianças”, conclui Daiz.
O projeto piloto dessa capacitação começou ano passado no Estado do São Paulo e formou 24 alunos. Este ano a meta é profissionalizar 280 jovens, entre eles, estão os do Amapá. Os alunos participaram no dia 2 de abril de uma aula em um dos laboratórios de informática do SENAI para testar o loguin. O curso vai acontecer nos sábados no período da manhã. Os jovens precisam cumprir uma carga horária de 900 horas, para receberem o certificado registrado por uma instituição de São Paulo.

Nenhum comentário: