quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pagamento do IPTU 2011 com descontos começa dia 10 de junho

Abatimento no valor do imposto em cota única pode chegar a 20%

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, - Semfi -, definiu o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - 2011. O imposto poderá ser pago em cota única no dia 10 de junho, com descontos que podem chegar a 20%, ou parcelado em até seis vezes.
O secretário municipal de Finanças, Edvan Silva dos Santos, explicou que o contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única terá de imediato desconto de 10%. Se apresentar o comprovante de adimplência com o imposto no ano anterior, no caso 2010, terá direito a mais 5% de desconto. E se estiver com o IPTU do ano de 2009 quitado também terá direito a mais 5%, totalizando 20% de descontos no pagamento da cota única.
O boleto do IPTU 2011 vai chegar à residência do contribuinte antes do prazo previsto do vencimento da cota única e da primeira parcela. Este ano, a novidade é que o contribuinte também vai poder imprimir eletronicamente o boleto pela Internet, acessando o Portal da Transparência da Prefeitura de Macapá, que deve ser lançado até o fim deste mês.
Macapá possui cerca de 120 mil imóveis cadastrados na Prefeitura. Desse total 15% são moradias situadas em áreas de ressaca que estão isentas do pagamento do imposto. “Os moradores de áreas alagadas vão receber o boleto quitado em casa”, disse Edvan.
A Prefeitura de Macapá estimativa arrecadar de 12 a 15 milhões de reais com o imposto este ano. “Desde o início da administração do prefeito Roberto Góes, o munícipe tem feito o pagamento do IPTU porque sabe que o dinheiro arrecadado com o imposto tem retornado em forma de investimentos em melhorias em toda cidade”, observou o secretário.

Nenhum comentário: