quarta-feira, 27 de abril de 2011

Corpo de Bombeiros realiza I Encontro de Saxofonistas do Amapá

A banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) vai realizar o I Encontro de Saxofonistas do Estado, no período de 28 a 30 deste mês, no auditório do Museu Sacaca.
A assessoria de comunicação da instituição informa que o objetivo é promover oficinas de músicas às pessoas interessadas em aprender mais sobre instrumentos de sopro. Ressalta ainda que apenas quem possua instrumento pode fazer parte, ou seja, o órgão não vai disponibilizar equipamento.
O ensaio geral ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório do Museu, e foi prestigiado pela comunidade local. Nesta sexta-feira, 29, haverá concerto da banda de música do CBMAP no mesmo local.
De acordo com o histórico da instituição, a banda foi criada no dia 28 de junho de 1996, atualmente possui 33 integrantes, apenas do sexo masculino, e é coordenada pelo tenente André Nazareno Garcia.
Durante a semana dos Bombeiros deste ano, que acontecerá no período de 2 a 9 de julho, a banda vai fazer diversas apresentações em homenagem a categoria.

Nenhum comentário: