terça-feira, 20 de setembro de 2011

Programa Mais Educação no Amapá

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Esforço Popular realizou no dia 20 de setembro a aula inaugural do “Programa Mais Educação”. O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n° 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083 de 27 de Janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

Durante a programação de reinauguração do Programa deste ano, a Escola Esforço Popular realizou pela manhã diversas atividades recreativas para os alunos como: apresentação de grupos musicais, atividades esportivas, palestra sobre higiene pessoal, brincadeiras e outras atividades A escola já participa do Programa desde 2009, segundo a Diretora da Escola Ângela Pantoja, “é notável o desenvolvimento educacional que o Programa tem atingido. Os alunos de 06 a 12 anos participam de atividades recreativas como matemática, judô, esporte, lazer, radio escolar, canto coral, Banda fanfarra e outras atividades que tem os ensinados a conviver no processo de socialização, pois muitos alunos preferem ficar na escola ao invés das ruas e esse é o ponto principal do Programa, manter os alunos longe das ruas, drogas, violência e outros riscos que o mesmo oferece”. Concluiu a Diretora.

Ao todo 29 Escolas da Rede Municipal de Ensino participam do Programa Mais Educação e recebem sustentabilidade educacional, que visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens estudantis.

Nenhum comentário: