quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Transição no Amapá começa com avaliação da gestão administrativa


Mario Tomaz
Correspondente AP
O governador eleito do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) reuniu a imprensa nesta quarta-feira (17) para anunciar o grupo de transição de seu governo com a atual gestão estadual. O primeiro ponto avaliativo da comissão será a atual situação da máquina administrativa "Vamos avaliar o que temos de positivo e negativo, depois entraremos na reta de reorganização e, sobretudo recuperação da moral de nosso estado", lembrou Camilo.
O atual governador, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP) disse que todos os setores estão à disposição do novo governador e vou aproveitar para descansar após minha saída do governo "Jà temos quinze anos de ação direta na política e precisamos agora de um pouco de tempo recuperar a saúde e o carinho de minha família", lembrou.
Equipe de transição de Camilo Capiberibe = Juliano Del Castilo Silva, 33 anos; formado em direito pela Universidade Paulista de Campinas. Assessor parlamentar da área jurídica do Senador João Alberto Capiberibe de 2002 a 2005 e atualmente exerce a função de chefe de gabinete do deputado estadual Camilo Capiberibe.
Ely da Silva Almeida, pós graduada em Política e Movimentos Socais; pós graduada em Planejamento e Orçamento Público. Ocupou cargos na Prefeitura Municipal de Macapá e no Governo do Estado
Luis Afonço Mira Picanço, bacharel em Ciências Econômicas, exerceu cargo no Sebrae, secretaria de planejamento, e atualmente ocupa cargo na Superintendência Federal de Agricultura.
Ivanci Magno de Oliveira, 46 anos; professor; advogado e mestre em direito ambiental e politicas públicas, foi secretário de Obras e de Educação do Município de Santana e eleito nas últimas eleições como suplente do senador João Alberto Capiberibe.
Kelson de Freitas Vaz, técnico em Agropecuária formado em Cambrália Paulista –SP. Exerceu funções em Ong’s nacionais e internacionais; é formado em educação sócio- ambiental e politicas públicas atualmente é assessor parlamentar.
Marcos Roberto Marques da Silva, 39 anos, professor e advogado; exerceu o cargo de secretário de Financias da Prefeitura de Porto Grande, foi corregedor e controlador geral da Prefeitura de Santana. Nas últimas eleições foi candidato ao senado pelo PT.
José Ramalho de Oliveira, graduação em Ciências Econômicas, direito, e pós graduado em Planejamento e Educação. Exerceu o cargo de secretário da Fazenda e diretor presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos.
Eduardo Neves Trindade, 29 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; trabalhou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Afuá. Em Macapá fez parte da equipe da TV Macapá, afiliada a rede Bandeirante; trabalhou no Jornal dos Municípios e a Gazeta; fez parte do programa “O Mundo em debate” na rádio antena 1, e repórter da TV Amapá afiliada a rede Globo.
Meryan Gomes Flexa, 50 anos, formada na área de Ciências Humanas, pós graduada em Metodologia do ensino superior e mestrado em Gestão Pública. Exerceu os cargos de secretária Municipal de Planejamento, Urbanização, e Meio Ambiente e de secretária adjunta de Saúde do Estado.
Emerson da Costa Maramaude, técnico de enfermagem com aperfeiçoamento em gestão de saúde; Coordenador do programa de Saúde Wajãpi (PSW) e do Programa de Saúde Indígena; e coordenador do projeto de elaboração do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável dos territórios Lagos, Centro Oeste e extremo norte do Amapá.
Dário de Jesus de Souza, 46 anos, bacharelado e licenciatura plena em geografia, exerceu cargos no Banco do Brasil e recentemente ocupa a função de secretario de Financias da Prefeitura de Oiapoque.
Edivam Barros de Andrade, mestre em desenvolvimento regional, exerceu cargos de Superintendente do Ibama e atualmente é assessor parlamentar.
Regiclaudio de Souza Silva, graduado em administração de cidades, com especialização em Gestão Urbana e em Docência do Ensino Superior.
Edson Alcântara Valente, 54 anos, engenheiro civil, engenheiro mecânico, mestre em gestão Ambiental e segurança Industrial. Atualmente trabalha na Secretaria de Transportes e no Tribunal de Justiça do Amapá.
Miriam Alves Corrêa, 49 anos, possui licenciatura plena em Pedagogia Magistério, bacharelado em ciências contábeis e acadêmica do 9º semestre de direito.
Equipe de transição governador Pedro Paulo = Deputado Edinho Duarte – coordenador político, Sebastião Máximo – Secretário especial da governadoria, Patrícia Aguiar – Procuradora Geral, Julia Favila Maia – Diretora do Prodap, Solangelo Fonseca – Secretário Setrap,Arnaldo Santos – Secretário da Receita, Odival Monterrozo–Caesa, Joel Nogueira – Secretário Especial de Gestão, Antonio Teles – Secretário de Desenvolvimento Social e Aziel Araújo – Diretor Executivo Adap.

Nenhum comentário: