quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Governador Camilo Capiberibe reúne com bancada federal


O governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 17, na sala da comissão da Amazônia em Brasília, com a bancada federal do Estado do Amapá, para discutir as emendas parlamentares para 2011.
Na reunião, uma das preocupações levantadas pelo governador eleito é em relação ao prazo para entrega das emendas parlamentares para o orçamento da União para 2011, que acontece de 17 a 24 de novembro. “O nosso objetivo é ver quais as emendas que foram alocadas e que não foram executadas este ano, além de estudar e ver quais as possibilidades de conciliarmos as prioridades dos parlamentares e do governo para o ano que vem”, enfatizou Camilo.
Capiberibe pediu ainda para que cada membro da bancada possa informar qual o valor da contrapartida de cada projeto para que o governo do Estado possa garantir a execução das emendas parlamentares. “E nós nos colocamos à disposição para dialogarmos e trabalharmos em parceria com toda a bancada do Estado do Amapá”.
Os membros da bancada foram unânimes em dizer que uma das dificuldades para a execução das emendas parlamentares passa pela licença ambiental e regularização fundiária. “Exemplo disso, é o projeto para a orla do Aturiá”, exemplificou o deputado Davi Alcolumbre.
Cada membro da bancada tem direito a R$ 13 milhões. Camilo garantiu que até a próxima terça-feira estará entregando para a bancada uma minuta dos projetos prioritários do governo do Estado para 2011.
Participaram da reunião os deputados, Jurandi Juares (PMDB), Dalva Figueredo (PT), Lucenira Pimentel (PR), Sebastião Bala Rocha (PDT), Evandro Milhomem (PCdoB), Davi Alcolumbre (DEM), Fátima Pelaes (PMDB), Janete Capiberibe (PSB) e o senador Papaléo Paes (PSBD).

Nenhum comentário: