segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Secretaria Municipal de Ação Social participa de projeto de inserção social para deficientes físicos.


A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST) participou neste ultimo sábado (20) da solenidade de recebimento de cadeiras de rodas doadas pelo Projeto Mãos que ajudam, uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Na ocasião o Projeto fez a doação de oitenta e oito cadeiras que serão distribuídas entre instituições de assistência à pessoas com deficiência física do Amapá, entre elas a SEMAST.
Nos últimos três anos, mais de dez mil cadeiras foram distribuídas no Brasil pelo programa Ajuda Humanitária do Projeto Mãos que Ajudam. No Amapá o Projeto foi desenvolvido em parceria com órgãos institucionais que assistem a estes deficientes.
Entre os parceiros estão a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, o Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP) e a Associação de Deficientes Físicos do Amapá, à estas instituições serão entregues as cadeiras e distribuídas conforme o cadastro existente em cada órgão.
Em seu pronunciamento, a Secretária da SEMAST parabenizou a iniciativa da Instituição e ressaltou a importância do incentivo a projetos de inclusão social. “É grande a nossa satisfação em poder contribuir com esta ação, as cadeiras serão entregues a deficientes cadastrados de nossa Secretaria e tenho certeza que isso favorecerá a qualidade de vida de nossos munícipes portadores de necessidades especiais”, concluiu Sara Nubia.
Os deficientes físicos que queiram se cadastrar na SEMAST para o recebimento de assistência às suas necessidades especiais, bem como cadeiras de rodas e oportunidades de inserção social , devem procurar o prédio da Secretaria localizado na Rua Cândido Mendes de esquina com Avenida FAB, Centro.

Nenhum comentário: