sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Roberto Góes reúne bancada e garante apoio para obras em Macapá

O prefeito de Macapá reuniu-se ontem em Brasília com integrantes da Bancada Federal do Amapá, no Congresso Nacional. Segundo ele, a iniciativa foi para agradecer o apoio para a liberação de recursos federais este ano e também para apresentar as demandas da Capital para ser objeto de Emendas Parlamentares no Orçamento de 2011. O gestor municipal disse que entre as prioridades está a construção do Shopping Popular da Zona Norte.
O prefeito também esteve na Esplanada dos Ministérios, com paradas estratégicas naqueles onde ainda existiam algum tipo de pendências administrativas emperrando a liberação de recursos federais para este ano. “Como 2010 foi um ano de eleições gerais, por força da legislação a liberação desses recursos são interrompidas no período eleitoral, daí a gente voltar à carga agora e assim garantir que antes do fim do ano os recursos sejam empenhados”, explicou Góes.
De acordo com declarações do prefeito, havia uma estratégia utilizada no ano passado, de canalisar o maior número de emendas para obras de asfaltamento e calçamento de vias em Macapá. Para este ano, a estratégia é agir em várias frentes, sem esquecer o asfaltamento. “Essa é uma demanda recorrente e que traz com ela muitos outros benefícios, pois queremos não apenas asfaltar, mas implantar a drenagem e a urbanização”, disse Roberto, citando como exemplo o trabalho de conclusão da Avenida Claudomiro de Moraes.
No Ministério das Cidades, do ministro Mácio Fortes, o prefeito disse que foi pedir garantias para que as obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, cheguem também a Macapá. “Nós levamos o projeto e toda a documentação para garantir a criação de um novo bairro em Macapá, ao longo da Rodovia JK, onde vamos construir 1 mil casas populares. Da mesma forma, obtivemos todas as garantias para tocar a obra das 980 casas no bairro Cuba de Asfalto”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: