segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CMM vai comemorar o Dia da Consciência Negra com Audiência Pública

Karina Leite - Ascom/CMM

Com o objetivo de repensar o papel da escola na formação de identidades por meio da Educação Infantil nas relações étnico-raciais, bem como, sensibilizar os profissionais da área para a construção de uma educação inclusiva, acontecerá nesta terça-feira, 23 de novembro, a Audiência Pública com o tema “Educar pra não discriminar”, na Câmara Municipal de Macapá, às 9 horas. O evento é uma iniciativa da Vereadora Cristina Almeida (PSB-AP), em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
Na ocasião, será realizado uma mesa redonda com a participação das instituições públicas, envolvidas na implementação da Lei Municipal nº 1696/2009 – PMM, e sociedade civil no intuito de debater as perspectivas e atual situação da Lei Municipal e sua correta aplicação.

De acordo com a Vereadora, Cristina Almeida, é preciso trabalhar a discussão da diversidade já na infância. Se a criança não for preparada desde cedo, dificilmente romperá com os preconceitos possivelmente presentes em seu meio e tenderá a repetir os padrões de discriminação que aprender. “A luta pela superação do racismo e da discriminação racial é, pois, tarefa de todo educador, independente do seu pertencimento étnico-racial, crença religiosa ou posição política”, afirma Cristina.

Nenhum comentário: