quarta-feira, 9 de junho de 2010

Empresa Formal, Turismo Legal será lançado em Macapá

O projeto oferece vantagens e benenficios como forma de incentivar a formalização de empresas e trabalhadores no setor de turismo até 2011

Por Fernanda Picanço

Com objetivo promover a formalização das empresas e profissionais das principais atividades características do turismo, o Ministério do Turismo, Fundação Universa com o apoio do Sebrae Nacional lançaram no ano de 2010, o projeto, Empresa Formal, Turismo Legal.
O programa é destinado às empresas e prestadores de serviços turísticos com atuação nos segmentos de alimentação fora do lar, transportes, receptivos locais, meios de hospedagens, entretenimento, negócios e eventos, entre outros.
O “Movimento turismo legal”, objetiva realizar a sensibilização de empresas e profissionais para a importância da formalização, bem como informar sobre os procedimentos para o cadastramento no sistema Cadastur. A ação acontecerá por meio de visita aos empreendimentos e entrega de material informativo sobre o tema.

AMAPÁ
A ação de mobilização será promovida nas 12 cidades sede da Copa do Mundo e em mais de 48 destinos indutores do turismo brasileiro.
Segundo a Coordenadora Regional de Serviços Turísticos no Amapá, Marilene Oliveira, “Macapá por ser um dos destinos indutores receberá no período de 20 a 22, técnicos da Fundação Universa que estarão junto aos coordenadores de serviços turísticos da Setur, realizando ações de sensibilização e mobilização para empresas e prestadores de serviços que ainda não são cadastradas no Cadastur”.
A ação visa aumentar o número de cadastrados junto ao sistema Cadastur. Na oportunidade será montado um posto de atendimento a esses empresários. A ação visa atender posteriormente o municípi
www.empresaformalturismolegal.org.br

Nenhum comentário: