terça-feira, 14 de junho de 2011

Sinsepeap anuncia fim da greve dos professores nas escolas municipais

O Sindicato dos Professores anunciou na manhã desta terça-feira, 14, o fim da greve da categoria nas escolas municipais. A decisão veio após assembléia da categoria que analisou proposta da Prefeitura de Macapá.
O percentual apresentado pelo município foi de 4,25% pagos já em junho além de 15%, à guisa de alinhamento para se chegar ao piso salarial.
Dos 15%, 10% já serão incorporados à folha de pagamento de junho, e mais 5% até outubro, porcentagem apresentada pelo sindicato na reunião da última quinta-feira, 9.
Para os auxiliares, que também incluem merendeiras e serventes, o percentual será de 4,25% além de 10% de adequação ao piso salarial, que serão pagos em duas parcelas: 5% em junho e 5% até outubro.
Com relação aos retroativos do reajuste, serão considerados desde abril deste ano e pagos em quatro parcelas: agosto, setembro, outubro e novembro.
A proposta virou termo de compromisso e, como foi aprovada pela categoria em assembléia geral, será assinada pelo sindicato, prefeitura e procuradoria nesta terça-feira, 14.

Nenhum comentário: