segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grayton Tavares Toledo é o novo secretário de meio Ambiente do Amapá

Em lugar de Paulo Figueira, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por indicação do partido Verde, foi divulgado no twitter, pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe que assume a pasta o engenheiro agrônomo Grayton Tavares Toledo.
Graduado como Engenheiro Agrônomo pela universidade EARTH (Escuela de Agricultura de la Región Tropical Húmeda), de Costa Rica. Possui MBA em Gestao Empresarial pela Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba). Atualmente cursa especializacao em Gestao e Direito Ambiental, tambem pela Facinter.
Desde que se formou atuou como consultor nas seguintes áreas: ambiental; de gestão de empreendimentos rurais e estudo/avalicao e elaboracao de projetos agroindustriais. Com foco em: Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável, Reciclagem, Mecanismos de Desenvolimento Limpo (MDL), Seqüestro de Carbono, Ecoturismo, Turismo Sustentavel, Agricultura Orgânica, Cultivos Tropicais, Produtos Florestais Nao Madeireiros (PFNMs), Produção Mais Limpa, Manejo de Resíduos, Amazônia, Cerrado, Estudo de Impacto sobre a Sociobiodiversidade, Estudos de Mercado e de Viabilidade e Elaboracão de Planos de Negócios.
Seu primeiro trabalho como consultor foi para o Projeto Florestal Comunidade Européia-EARTH (PROFORCE), onde realizou a avaliacao final do projeto, em 1988, analisando os dados de campo, criando uma base de dados e de mapas, assim como a elaboracao do relatorio final do projeto.
Em 2002 abriu a empresa BioBusiness Consultoria e Treinamento, proporcionando atuação em diferentes estados do Brasil e em diversas áreas, já que contamos com vários consultores/instrutores terceirizados cadastrados em nosso banco de dados.

Nenhum comentário: