quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comissão de Combate às Drogas participa de audiência pública no Amapá

Com o objetivo de conhecer a realidade do consumo de drogas no Estado do Amapá e discutir propostas com a sociedade civil e autoridades locais, os membros da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados participam nesta quinta-feira, (30) às 9h00 audiência pública conjunta com a Assembléia Legislativa do Estado do Amapá. Estarão presentes na audiência o coordenador da comissão, deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP), e o relator, deputado Givaldo Carimbão.
Segundo Milhomen, todas as ações realizadas devem contribuir para a elaboração de um relatório que contenha propostas de políticas públicas para o enfretamento das drogas ilícitas. O documento será apresentado em Brasília durante audiência pública que definirá, ainda, um plano de trabalho que aborde os temas: prevenção, tratamento e acolhimento, reinserção social, repressão ao tráfico e legislação.
O parlamentar afirma que esta audiência ajudará a dimensionar a gravidade do problema no Amapá. “Essas vivências e as informações que estamos colhendo estão sendo de extrema importância, pois serão a base para a elaboração das iniciativas no enfrentamento do problema”.

Comissão Especial
Criada em março de 2011, a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas é composta por reúne 30 deputados de diversos estados do Brasil para debater o assunto. Nas reuniões, são feitos debates com entidades, especialistas e membros do governo.
Em ação itinerante, a comissão vem promovendo reuniões e debates pelo país a fim de conhecer projetos com resultados eficazes no combate ao uso e ao tráfico de drogas. Além da visita à Cracolândia em São Paulo, no mês passado, os membros da comissão também conheceram os programas de prevenção e repressão de narcóticos da Polícia Civil de São Paulo.

Nenhum comentário: