quarta-feira, 8 de junho de 2011

Blitz apreende carros e motos

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) retomou na manha de ontem, dia 07, a fiscalização dos veículos que circulam em Macapá. A blitz aconteceu nas ruas Candido Mendes e São José. Em cerca de 3 horas de abordagens os agentes da EMTU fizeram 53 notificações, Apreederam 6 motos e 2 carros. "A maioria dos veículos apreendidos não tinham licença de trafego e estavam sendo usados para transportes de passageiros de forma ilegal. Outros estavam sendo conduzido por pessoas não habilitadas e tiveram que ser recolhidos ao patio da EMTU. Esse é o nosso trabalho: fiscalizar e retirar de circulação quem esteja irregular", diz o diretor de trânsito da EMTU Jair Coelho.

Ainda segundo Jair, as blitzes não estavam acontecendo por que a EMTU ainda não tinha concluído o processo de licitação que fez para mototaxistas. "Estavamos aguardando o resultado da licitação para que fizessemos essa fiscalização nas ruas da cidade. Mas esse trabalho não se restringe aos mototaxistas. Veículos particulares e taxis também foram fiscalizados. E o que nós observamos é que os motoristas estão muito displicentes, principalmente com relação ao uso do cinto de segurança que além de ser obrigatório é um instrumento de prevenção de danos maiores, no caso de acidentes e o uso indevido do celular que também é muito constante", explica.

A partir de agora a EMTU vai intensificar as blitzes, principalmente no centro da cidade, onde há maior circulação de veículos. "Estamos concluindo a licitação para taxi nos próximos dias e a partir daí vamos apertar ainda mais o cerco às irregularidades, principalmente ao transporte clandestinos de passageiros. A EMTU quer um trânsito mais organizado e seguro, mas isso tem quen passar pelos condutores, eles tem que estar dentro do que mandam as leis do trânsito. O nosso papel é cobrar isso e nós vamos cobrar", enfatiza Coelho.

Nenhum comentário: