terça-feira, 8 de novembro de 2011

Escola de Lingua Francesa abre inscrições para novos alunos

Cris Mareco

As inscrições para o Processo Seletivo 2012 do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand iniciaram nesta segunda-feira, 7, e se estendem até sexta-feira, 11. O curso tem duração de três anos e seis meses, sendo distribuídos em sete níveis semestrais, com 60 horas/aulas em cada nível.
No total, são oferecidas 480 vagas, divididas em 24 turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site do Centro (http://www.dmitterrand.ap.gov.br/). A data prevista para realização das provas é 11 de dezembro. Na data marcada, os candidatos devem apresentar documento oficial com foto e cartão de confirmação.
A prova será composta por 30 questões de língua portuguesa, com duração de 3 horas, das 9h às 12h. As aulas estão previstas para iniciar no dia 13 de fevereiro. Os candidatos deverão confirmar inscrição no período de 21 a 30 de novembro de 2012 pelo site, imprimindo no ato o cartão de confirmação, que informa o local da realização da prova.
Candidatos que obtiverem 70% de acertos estão automaticamente classificados. Portadores com necessidades especiais participarão do processo seletivo em igualdade com os demais. Os aprovados devem efetuar suas matrículas de 9 a 11 de janeiro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.
O resultado será divulgado no mural de informações do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, no período de 2 a 6 de janeiro, e nos sites da instituição e do governo do Estado. Um dos requisitos básicos para inscrição no Processo Seletivo 2012 é ter idade mínima de 15 anos ou a completar até 30 de junho de 2011 e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Serviço
Mais informações sobre o processo seletivo no site da instituição (http://www.dmitterrand.ap.gov.br/) ou na sede do Centro de Cultura e Língua Francesa Danielle Mitterrand, que fica localizado na rua Bingo Uchoa, nº 87, Centro.

Nenhum comentário: