segunda-feira, 10 de maio de 2010

Setur realiza reunião com profissionais do segmento turístico

A Secretária de Estado do Turismo, Célia Brazão do Nascimento, reuniu-se na última quarta-feira, 5, com representantes da Coordenadoria Municipal de Turismo (Comtur), Sebrae, Trade Turístico, Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Nacional), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AP) , Associação Amapá Convention & Visitors Bureau (APC&VB) e Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CVBx), para discutir importantes eventos do turismo local e nacional que ocorrerão este ano.

Durante a reunião, o coordenador nacional da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CVBx), Aristides de La Plata Cury destacou dois eventos que serão realizados no mês de maio, em São Paulo. No dia 25 ocorrerá o Seminário “Uma Alternativa de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia” e no período de 26 a 30 o “5º Salão Brasileiro do Turismo”.

Também apresentou a campanha para a escolha da Amazônia como uma das sete maravilhas naturais do mundo. “A escolha da Amazônia será fundamental para o desenvolvimento do turismo sustentável na região norte”, ressaltou o coordenador Aristides Cury. Para eleger a Amazônia é necessário acessar o site www.wonderamazon.com, e seguir as orientações para votar.

Na reunião, o presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Nacional), Célio Salles, ressaltou o “Encontro Abrasel - Macapá”, que ocorrerá na capital, nos dias 23 a 25 de novembro. “O encontro discutirá questões da entidade, apresentação das comidas típicas da região norte e palestras com chefes de cozinha”, disse o presidente.

Nenhum comentário: