segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amapá é Campeão da Copa Norte Máster em São Luís

A Associação Amapaense Máster de Basquetebol (AAMB), jogando no Ginásio Poliesportivo da Uniceuma, na capital maranhense, levou de vencida os donos da casa, em dois jogos, sagrando-se Campeão da Copa Norte da modalidade – 43 a 49 anos. Por sua vez, a equipe Máster de 50 anos e mais conseguiu um honroso segundo lugar, ao ser derrotado pelo “five” maranhense na partida final. Na categoria de 30 a 35 anos, masculino, o Amapá não participou. A vitória foi do Pará ao derrotar o Maranhão na partida final. A equipe anfitriã só venceu no adulto feminino, derrotando o Pará na final. O grande vencedor da competição foi o Amapá que trouxe dois troféus e medalhas de ouro e prata da competição.


Placar – A equipe amapaense de 43 a 49 anos iniciou a primeira partida contra os maranhenses com forte marcação na defesa e muita velocidade nos contra-ataques e terminou o primeiro quatro do jogo já em vantagem de 10 pontos. No segundo, houve uma pequena queda no marcador, mas tendo o Amapá sempre na frente. Mesmo havendo as trocas obrigatórias o nosso máster encestou 75 pontos contra apenas 55 dos adversários.
Na segunda partida, na melhor de três, o Amapá saiu na frente no primeiro tempo com apenas um ponto a seu favor. No segundo quarto a equipe maranhense chegou a se distanciar 15 pontos. Foi quando o técnico Adson Peixe mexeu bem no time conseguindo empatar e passar a frente do marcador, no final do segundo quatro. Nos dois outros subseqüentes o Amapá ampliou o placar e só não chegou ao escore centenário por respeito aos visitantes. No final a vitória sorriu para a esquadra amapaense por 94 a 72 que fez uma estrondosa festa na quadra da universidade.
Os Campeões da Copa Norte: Édson Coelho, Guilherme, Américo Diniz, Alanys, Valério, Marcos Chagas, Mauro Leite e Róbson.
Garra- O grande destaque da competição ficou por conta do Máster do Amapá, categoria 50 anos e mais. Mesmo jogando a primeira partida de quatro tempos de 10 minutos cada com apenas cinco atletas, conseguiu perder por apenas 20 pontos de diferença. No último jogo, apenas 24 horas depois, jogando desta vez com seis atletas – um jogador do Maranhão foi barrado e optou por representar o Amapá – o placar final acusou 53 a 42 para os anfitriões. Vale ressaltar que na equipe maranhense, dos oito integrantes apenas dois era de lá. Os outros vieram de Brasília e Ceará, dos quais, dois pivôs com 2,05 de altura. Mesmo assim, o Amapá com média de idade de 59 anos contra 51 dos maranhenses não se intimidou e ao comando o técnico Adson Peixe, por pouco, quase chega à vitória.
Os Vice-Campeões da Copa Norte : Léo Platon, Ernesto Neto, Reginaldo, Natividade, José Arcangelo e Serjão.
Classificação – Com os títulos de Campeão e Vice, os times amapaenses estão classificados para a competição nacional das categorias que acontece em Foz do Iguaçu (PR), no próximo mês de novembro, onde desta vez, ambas estarão reforçadas com novos atletas. No Congresso Técnico da entidade, em São Luís, o Amapá foi escolhido por aclamação depois de um inflamado discurso do presidente Edson Coelho, para sediar a Copa Norte 2011 que será realizada de 21 a 24 de abril.

Agradecimentos – Em nome da AAMB, o presidente Edson Coelho agradece aos patrocinadores pela oportunidade de representar o Amapá na competição na qual saiu vencedor: Betral Veículos, na pessoa do diretor Otaciano Júnior, NBA Peças e Acessórios e Sahara Motos (Dafra) na pessoa do seu “cap” Adrianderson Azevedo, Açaí Turismo, Meridional Engenharia, na pessoa do seu diretor Léo Platon, LH Automóveis e ao presidente do São José Vicente Cruz. Disse o presidente que espera contar novamente com os parceiros para a ida da delegação em novembro, a Foz do Iguaçu e na próxima Copa Norte, ano que vem, em Macapá. O presidente Edson Coelho já marcou o churrasco de confraternização para a próxima sexta-feira. Na oportunidade convida a todos os que gostam do basquetebol para os treinos que acontecem as terças (21h00) e sábados (16h00), no Ginásio Poliesportivo Júlio Pereira, do São José

Nenhum comentário: