quinta-feira, 13 de maio de 2010

Morte de assessora juridica está sendo investigada - corpo já foi para Santa Catarina

A morte da assessora jurídica do Ministério Público, Caroline Camargo Rocha Passos, 34, e de seus dois filhos Marcelo Konishi, 17, e Vitothia Konishi, 10, na manhã dessa terça-feira, 11, está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Prata, da Delegacia Especializada de crimes contra a pessoa (Decipe), nenhuma linha de investigação está descartada. “A complexidade do caso não nos permite desconsiderar qualquer possibilidade”, afirmou o delegado. O carro da vítima, um Renault Clio vermelho, foi levado da residência e encontrado na orla do Complexo do Araxá, zona sul de Macapá.
A Promotoria de Justiça de Investigações Civis, Criminais e de Defesa da Ordem Tributária (PICC) acompanha as investigações. “Estamos recebendo todo o apoio do Ministério Público na resolução do caso”, enfatizou o delegado Prata. Os investigadores aguardam o relatório da perícia, enquanto ouvem testemunhas e suspeitos.
Participam da investigação a Delegacia Especializada de crimes contra a pessoa, a Delegacia Especializada contra o Patrimônio Público, o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a PICC. A comunidade pode ajudar na Investigação através do telefone 9126 4318 ou pelo 190. Não é necessária a identificação.
Caso
Caroline Camargo e seus dois filhos foram assassinados com arma branca na residência da família, localizada no bairro Jardim Marco Zero. Os corpos foram encontrados pela empregada doméstica, quando chegava para trabalhar.
O velório ocorreu, a partir das 19h, na Capela Santa Rita, localizada na avenida Mendonça Furtado, 2414 , bairro Santa Rita. Os corpos da servidora do MP-AP e de seus filhos serão encaminhados para Tijucas (SC) na madrugada dessa quinta-feira (13) para o sepultamento.

Trajetória
A servidora Caroline Camargo trabalhava como assessora jurídica do Ministério Público desde março de 2009. Na Instituição, estava à frente de importantes projetos sociais, primeiro na Campanha Paz na Família e posteriormente no projeto MP Comunitário. No mês de abril, ela ministrou um curso de Mediação de Conflitos, para líderes comunitários no bairro Brasil Novo, no qual foi homenageada.
O procurador-geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, declarou luto oficial por três dias, no âmbito do Ministério Público, devendo a Bandeira Institucional ser hasteada a meia verga, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e nas Promotorias de Justiça. O expediente de terça-feira, no âmbito administrativo, foi suspenso, ressalvando as audiências e os plantões (AscomMPAP)

Nenhum comentário: