domingo, 18 de julho de 2010

América encara o Cristal no Francisco Garcia

Com campanha invicta na pré-temporada, o América finalmente se põe à prova neste domingo, às 17 horas, no estádio Francisco Garcia (em Rio Preto da Eva), pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Sérgio Duarte recebe o Cristal. Deslocado em razão da ausência de campos disponíveis, o time está no município interiorano desde a tarde da última sexta-feira, onde treinou e ficou concentrado.
Ao todo, o Diabo disputou cinco amistosos durante a fase preparatória, com cinco vitórias e 25 gols marcados. “Conseguimos fechar na nossa preparação com goleada, mas a prova de verdade vai ser contra o Cristal, domingo”, avisou o volante Batista, após o jogo contra o Fast,. Segundo ele, a cobrança não tinha como ser menor, com o América sendo o único clube amazonense no campeonato.
O lateral esquerdo Fitti também pediu cautela. Pouco depois da goleada sobre os garotos do Bom de Bola, o jogador, apesar de empolgado, avisou que o resultado não podia servir de parâmetro. “Isso daqui foi um treinamento e não um jogo de verdade. Os meninos se esforçaram e tudo mais, mas não podemos comparar com um desafio diante de profissionais”, alegou. Ciente de que o Cristal é formado, na maioria, por atletas do sudeste e sul do Brasil, ele apontou como arma o clima amazônico. “Também esperamos pelo apoio dos moradores de Rio Preto. Queremos uma grande festa”, ressaltou.

Problemas
Adepto do esquema 4-4-2, Sérgio Duarte testou mudanças nos dois últimos jogos-treinos do América, em Manaus. O motivo eram as ausências dos zagueiros Alberone e Amaral, ambos contundidos e afastados do duelo de hoje. “Testei a motivação do time nestes jogos e isso foi o ponto principal. Também experimentei outras formações táticas, já que minha dupla de zaga titular está fora”, disse Sérgio, quando ainda não estava na capital. A formação alternativa escolhida pelo treinador foi o 3-5-2, com Guará, Rondinelle e Fofão, compondo a defesa.
O meio também foi foco para dúvidas, com Carlinhos, Jeferson Belém e Clailson revezando na função de armador. Com Charles ainda em avaliação, Sérgio testou como dupla de ataque Felipe, Ivan e Edinho. “O Charles está voltando de contusão, mas está evoluindo nos treinamentos. Não está mais tão incerta a participação dele no domingo”, confessou o treinador.
América. Nailson; Catatau, Fofão, Guará, Rondinelli e Fit; Cleiton Amaral, Carlinhos, Batista; Charles e Felipe - treinador Sérgio Duarte

Cristal. Nossa equipe chegou na noite de sexta-feira, treinou sábado no estádio da Colina, e descansou. O atacante Vinicius está fora da partida e o treinador ainda não sabe quem vai colocar. Ramon e Ciel estão brigando pela vaga no ataque. O time está escalado com Felipe, Felipe Mineiro, Tornado e Helton, Otavio Pretão, Mauricio, Jardel e Djalma, Ciel (Ramon) e Temisson - treinador João Carlos dos Santos.

Cristal x América
17 horas
EStádio Francisco GArcia

Nenhum comentário: