quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Anglo investe em segurança na estrada de ferro


A Unidade de Negócio Minério Ferro Brasil, da Anglo American, concessionária da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), está intensificando a segurança nas áreas da via permanente, locomotivas e vagões através do “Master Plan” – documento que define objetivos, estratégias e metas a atingir – a empresa prevê para este ano investimentos na ordem de R$ 22 milhões.
Com esses recursos, já foram compradas 10 câmeras de termo visão, que serão instaladas em breve nas locomotivas que circulam na EFA. Essas câmeras permitem ao maquinista identificar o escuro, a até 500 metros, qualquer objeto ou pessoa que esteja na via, permitindo para o trem em tempo hábil, evitando acidentes.
Além destes novos investimentos, as reformas, que anualmente são feitas nas estações de passageiros, devid"o às constantes degredações, já começaram. Os trabalhos já foram concluídos em Santana e Macapá e estão em andamento nas estações de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, com a conclusão prevista para o final do mês de fevereiro.
Para o diretor do Sistema Amapá AFB, José Luis Martins a idéia é trabalhar de forma positiva e garantir a durabilidade de vida da estrada por mais 10 anos, se nenhum tipo de problema. “Estamos trabalhando nos pontos críticos da estrada de ferro e esperamos receber apenas soluções e não problemas por parte da comunidade”, ressaltou.

Nenhum comentário: