quarta-feira, 11 de março de 2009

Mulheres são homenageadas pela Câmara e Prefeitura de Mazagão

A festa ocorreu na manhã desta quarta-feira durante sessão festiva da Câmara

Onze mulheres de destaque no cenário mazaganense e estadual foram homenageadas na manhã desta quarta-feira, durante sessão festiva na Câmara de Vereadores de Mazagão. O evento foi coordenado pela Prefeitura de Mazagão, através da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e vereadores da atual legislatura sob a presidência do vereador Carlos Alberto Rodrigues do Carmo (Calango), do PSDB.
Na abertura do evento, uma homenagem especial foi lida para agradecer a todas as mulheres pelo desempenho que tem tido ao longo destes anos.
A assessora de políticas para as mulheres de Mazagão, Adriana Barriga agradeceu pela confiança do prefeito Marmitão e do compromisso assumido e garantido ao longo dos anos em prol das mulheres da região.
O juiz de direito,, Saloé Ferreira, parabenizou a todas pelo dia internacional e sobretudo pela atuação como mãe, companheira e defensora dos interesses da comunidade.
O vice-prefeito, Jorge Tiago ressaltou que a prefeitura de Mazagão tem seu respeito e seu reconhecimento por todas que fazem desta terra um lugar melhor.
Para a presidente da Fieap, Telma Lúcia de Azevedo Gurgel não existe data e nem momento, as mulheres devem e precisam ser reconhecidas pelo que fazem e com atuam na sociedade civil organizada “Do movimento industrial nasceu o dia da mulher e assim a gente deve proceder para que ela ganhe força junto aos diversos segmentos da sociedade”, comentou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Mazagão, Carlos Alberto Rodrigues do Carmo (Calango), em nome de sua mãe Lucila do Carmo e de todas as importantes mulheres da comunidade mazaganense fez referência ao trabalho da mulher e de sua participação na sociedade “Mazagão é o que é graças ao marabaixo, a cultura, ao fervor e sobretudo ao trabalho destas mulheres”, finalizou.

Foram homenageadas. Raimunda Ferreira, a Tia Bidica, Maria de Nazaré Serrão, Maria de Jesus Barbosa César, a doutora Jesus, Dulcila de Souza Martins, Dona Dulce, Irene da Silva Monteiro, Maria Alcinda Rodrigues Cardoso, Ana Cláudia Pimentel Costa, Darlita Daniela Ferreira, Adriana Silveira Barriga, Esther de Paula Rodrigues e Telma de Azevedo Gurgel.

Nenhum comentário: