terça-feira, 17 de março de 2009

Bom Dia

Gerador pega fogo e aumenta a falta de energia na região de Oiapoque
Foi na manhã de hoje que um gerador de energia na fronteira do Brasil com a França pegou fogo e deixou os moradores sem energia. A denúncia partiu de moradores da região que estão insatisfeitos com o fato. O presidente da CEA, Josimar Peixoto, que estava em Belém, ficou sabendo do caso e prometeu mandar um motor do Jari para Oiapoque.

Hoje tem inauguração em Santana
Será às 10 horas da manhã desta terça-feira a inauguraçaõ do laboratório de informática da escola estadual Barroso Tostes. O evento promete movimentar o educandário.

Decisão da Taça Cidade de Macapá de Voleibol
Será nesta terça-feira entre AABB x Placa Esporte Clube, a partir das 19 horas.

Arbitragem amapaense no jogo do REmo pela Copa do Brasil
Elivaldo Cássio Ribeiro, Paulo Handerson e Ivair Silva e Silva serão os mediantes da partida entre Remo e BArras do Piauí nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.

Defesa Civil divulga novos casos de dengue em Macapá
Atualmente existem 222 pessoas infectadas pelo vírus da dengue, e 262 esperam resultado de sorologia do LacenO número de pessoas infectadas por dengue clássica em Macapá aumentou de 134 para 222. O bairro que possui o maior índice de infecção é o Brasil Novo, com 56 casos. Os números foram divulgados em reunião ocorrida na segunda-feira, 16, na sala de comando do Corpo de Bombeiros, com a presença de técnicos das secretarias estaduais de Saúde do Estado (Sesa) e do município de Macapá (Semsa), além de integrantes do Corpo de Bombeiros.O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do município de Macapá, esclarece que além dos 222 casos confirmados, existem 262 que esperam confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Governador confirma apoio ao Bola de Seringa
Num clima de muita descontração onde o assunto principal foi o futebol, o governador Waldez Góes recebeu na sexta-feira, 13, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião mais de 40 jogadores de futebol, que brilharam no Amapá e em outros estados brasileiros.O encontro serviu para firmar compromisso do Governo do Estado em financiar o livro Bola de Seringa, que relata a história de 50 anos do futebol amapaense dos anos 40 até 90, pesquisado e escrito pelo médico e jornalista Leonai Garcia. De acordo com o jornalista, o livro terá 200 páginas com charges, fotografias e 63 biografias de craques do futebol do Amapá. “Essa obra resgata a história e homenageia jogadores como Roxinho, Tico-Tico, Antonio Trevizani, Palito, Janjito, Faustino, Bita, Aldo, Marcelino, Marcos Antonio, Tiaguinho, entre outros, que fizeram a história do futebol amapaense”, comentou.Waldez considera louvável a iniciativa do jornalista Leonai Garcia e por isso assume o compromisso de financiar o livro Bola de Seringa, que faz um registro histórico de todos os bons momentos de glória do futebol amapaense, oportunizando toda sociedade brasileira a ter acesso na história do futebol no Amapá. “Este é mais um gesto que ratifica o meu compromisso com a cultura deste Estado, por isso é que estaremos investindo na edição deste livro, que considero como mais uma fonte de pesquisa para a cultura do nosso Estado e como venho apoiando as federações de esporte amador, na Federação Amapaense de Futebol, construindo espaços para o desporto, nas parcerias importantes com todos aqueles que acreditam no sucesso e no futuro do esporte no Amapá”, disse o governador.Serão quatro mil livros editados e como contrapartida na parceria serão disponibilizados vários exemplares para as escolas das redes públicas estadual e municipal, bibliotecas, museu, repartições públicas, entre outros, que serão utilizados como livros de pesquisas.Além de vários jogadores, ex-craques do passado como Bira, Palito, Jasson, Aldo, Tiaguinho, Perereca, Wanderley, Zé Roberto, o presidente da FAF e prefeito de Macapá, Roberto Góes, compareceram .

Nenhum comentário: