Evento incentiva a participação em projeto sustentável da Travelport
A Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS), operadora das plataformas Galileo e Worldspan, informa que o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, participará da edição 2011 da campanha “Por um Trade mais Verde”.
“Desde 2008, a Feira das Américas participa de “Por um Trade Mais Verde”. Acreditamos que adotar comportamentos sustentáveis não é uma questão de suprimir as expectativas da sociedade, e sim um compromisso ético com a própria economia”, afirma Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), presidente da ABAV Nacional.
A campanha consiste na compensação das transmissões de CO² emitidos por conta da realização da feira com o plantio de novas árvores. Nesse ano serão plantadas 527 mudas para compensar 131,52 tCO2e emitidos para a organização do evento.
Do início da campanha (2008) até hoje, mais de 4.500 mudas compensaram os efeitos de gás carbônico. E para avaliar esses números, a Travelport e a ABAV contam com o know how do Instituto Totum.
“A Travelport promove soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens e tem participação ativa na ação Por um trade mais verde”, afirma António Loureiro, diretor geral da Travelport para o Brasil, Portugal e Espanha.
Os visitantes que queiram compensar as emissões de CO2 geradas por seu deslocamento devem acessar www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde/abav , utilizar a calculadora de CO2 e seguir os passos para a aquisição das mudas junto à SOS Mata Atlântica.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário