quinta-feira, 22 de abril de 2010

Serra do Navio recebe ação do Setur

No período de 22 a 26 de abril será realizado no Município de Serra do Navio, os cursos de “Formação de Monitores Turísticos” e “Qualidade no Atendimento ao Turista”. a capacitação será coordenado pelo Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Prefeitura Municipal de Serra do Navio.
O curso de Formação de Monitores Turísticos visa capacitar jovens através de atividades de monitoramento turístico e condução de visitantes aos atrativos turísticos. Paralelamente será realizado o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista, para empreendedores do Trade Turístico de Serra do Navio.
De acordo com a chefe da Divisão de Operacionalização de Projetos Especiais, Ellany Farias, objetivo principal da capacitação é melhorar a qualidade nos serviços prestados aos turistas, bem como desenvolver as habilidades dos jovens.
“Estas capacitações consistirão em desenvolver habilidades de percepção, dicção, liderança, recreação, empreendedorismo dentre outras, abordando disciplinas como técnicas de recepção, condução de grupo e marketing pessoal”, ressaltou Ellany Farias.
O conteúdo dos cursos será aplicado por meio de aulas teóricas, abordando assuntos como: Potencialidade Turística, Turismo Receptivo, Fundamentos do Turismo e do Ecoturismo, Noções de Educação Ambiental, Atrativos Turísticos Históricos e Culturais, o Sistema Turístico, Visitação e Condução de Visitantes, Técnicas de Comunicação e Marketing Pessoal.
Em 2009, foram capacitados 267 jovens, nos municípios de Mazagão, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pracuúba, Fazendinha, Laranjal do Jari, Amapá e Calçoene.
www.setur.ap.gov.br

Nenhum comentário: