quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prefeito Emprrendedor 2010

Nesta sexta-feira, 23, às 10h, no auditório do Sebrae, está confirmada a realização da solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na ocasião, será apresentado o resultado da etapa estadual do prêmio que contou com a participação de prefeituras amapaenses. Nesta 6ª edição do prêmio, o Amapá contou com a participação das prefeituras de Ferreira Gomes, Macapá, Oiapoque e Pracuúba.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de premiar os prefeitos municipais que tenham implantado ações ou projetos com resultados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios e, dessa forma, fomentar o crescimento econômico aliado ao bem estar social, por meio da Micro e Pequena Empresa com a geração de renda e trabalho.
Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, as micro e pequenas empresas respondem por 98% de toda atividade empresarial brasileira. “Estamos falando do principal fator de desenvolvimento econômico em termos de oportunidades, e falar em oportunidades no Brasil significa falar em bem estar social. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca estimular os prefeitos do nosso Estado em estar fazendo o desenvolvimento econômico que contemple a expansão dos pequenos negócios tendo em vista a representatividade deste setor e a partir daí criar e implementar Políticas Públicas que favoreçam o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas”, disse o diretor João Alvarenga.
Serão entregues prêmios de destaques temáticos, com experiências importantes para divulgação em Compras Governamentais – o acesso das MPE nas compras públicas, Desoneração Tributária – o pagamento de menos impostos, Educação Empreendedora e Inovação, Formalização de Empreendimentos e Implantação da Lei Geral. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o Selo do Prefeito Empreendedor e, finalmente, a premiação maior do Prefeito Empreendedor.
Participaram da comissão julgadora representantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Federação das Entidades das Micro e Pequenas Empresas (Femicro), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) e Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor/AP).

Nenhum comentário: